O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Home

Siemens Enterprise Communications

Case Siemens Enterprise Communications

Serviço: Siemens Enterprise fez da Solução Billing/Faturamento da Project Control a base de cobrança e distribuição dos custos de Tecnologia da Informação da empresa no país.
Siemens Enterprise Communications Group  é uma joint venture entre a empresa de capital privado, The Gores Group, e a Siemens AG, que incorpora as companhias Siemens Enterprise Communications, Enterasys Networks, SER Solutions, Cycos e iSEC. É reconhecida como um dos principais provedores de soluções de comunicações empresariais ponta a ponta.

Mais de 14 mil funcionários em 80 países levam adiante a tradição de excelência em soluções de voz e dados, iniciada há mais de 160 anos com Werner Von Siemens e a invenção do telégrafo de ponteiro.

Hoje, a empresa lidera o mercado com enfoque em "Open Communications", possibilitando às equipes de trabalho dentro de qualquer infraestrutura de TI aumentar a produtividade por meio da experiência de colaboração unificada. Essa premiada abordagem de "Comunicações Abertas" permite que as organizações melhorem a produtividade e reduzam os custos por meio de soluções fáceis de implementar que funcionam nos ambientes de TI existentes.

Com o passar do tempo, a Siemens Enterprise Communications do Brasil passou a ter o desafio de controlar, gerenciar e distribuir os custos de TI de maneira eficaz que permitisse a integração no SAP. Os gestores de cada área também necessitavam de uma visão global dos respectivos custos para acompanhamento e tomada de decisões.

Desde outubro de 2008, a Project Control vem contribuindo e agregando valor para os negócios da Siemens Enterprise, principalmente para a área de TI do Brasil.

Necessidade da Siemens antes da implantação do sistema de gerenciamento de projetos e billing da Project Control:
Havia a necessidade e desafio de estruturar o processo de faturamento dos serviços de TI, distribuição de custos entre os CDCs (Centro de custos) de forma centralizada e que permitisse a integração no SAP.

Também tinha que ser definido um padrão de rateio por CDCs e usuários, além de poder visualizar todo o histórico mês a mês e ano para ano, comparando gerencialmente através de relatórios gerenciais.

Motivos da decisão para a solução Project Control:
A Siemens Enterprise buscou a solução da Project Control, para prover um maior controle e gerenciamento, pelo fato da empresa ter todo um know how profissional do sistema de bilhetagem, faturamento interno/clientes e um software adequado e estruturado para atender as necessidades de billing.

A solução da Project Control proporcionou:
  • Administrar e gerenciar os custos de TI dos usuários e CDCs;
  • Criar um processo de rateio inteligente com critérios de cobrança transparentes;
  • Redução e controle dos custos de TI;
  • Formação de base de dados consistentes e compatíveis com a realidade;
  • Tomadas de decisões mais precisas e gerenciais;
  • Relatórios WEB com todo o histórico dos custos para consulta dos colaboradores e gerentes;
  • Auxiliar em maior precisão (transparência) no Budget e Forecast das áreas;

Compromisso contínuo da Project Control:
A Project Control busca continuamente a melhoria de seus processos e software para continuar atendendo e gerando melhores resultados para os negócios da Siemens Enterprise Communications.

© Copyright 2011 - Project Control - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Picture&Picture