O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Home


 

 

Gerenciamento de Custos de Projeto

Os custos de projetos na maioria das vezes são controlados através de planilhas dispersas, aproximações inexatas e sistemas não adequados à realidade brasileira, gerando prejuízos, atrasos e fracassos às empresas gestoras.
O Project Control pode administrar todos os insumos necessários para a execução de um projeto, tais como recursos humanos, equipamentos, contratos e outros custos. Gerentes de Projetos podem usar estes insumos para compor suas equipes, planejar contratações ou aquisições, criar orçamentos e decidir pela viabilidade dos projetos. Através do recurso de salvar versões confirmadas (baselines), o Project Control dá aos gestores subsídios para que possam acompanhar a evolução dos custos desde a fase de orçamento até a finalização do projeto.

 

RECURSOS HUMANOS

Assim como na produção industrial a matéria-prima é considerada um dos grandes insumos e componente essencial de custos, em projetos a mão de obra na maioria dos casos é o insumo mais importante. No entanto, para podermos alocá-la corretamente projeto a projeto, faz-se necessário a sua apropriação ou lançamento de horas. O sistema permite que criemos uma estrutura onde parametrizamos os tipos de horas e os índices para que possamos valorizá-las adequadamente.

Clique

PREÇO DE VENDA INTERNO (PVI)

Esta funcionalidade possibilita obter visões diferentes do custo normal da hora dos colaboradores de maneira a atender as várias necessidades do mercado no tocante ao Gerenciamento de Custos com Serviços.

RECURSOS FÍSICOS

Equipamentos são lembrados no orçamento de um projeto apenas quando são necessárias aquisições. Os gestores esquecem que um recurso físico poderia ser compartilhado por vários projetos durante toda sua vida útil, sendo que seu custo poderia ser diluído no decorrer dos anos através da depreciação. Project Control utiliza este conceito para cálculo do custo de RFs em projetos.

CONTRATOS

Além de equipamentos da empresa, os projetos também podem utilizar equipamentos e serviços contratados externamente, tais como contratos de manutenção de computadores, serviços de telefonia e recursos adquiridos por leasing. Em comum, todos estes recursos tem uma parcela mensal que pode ser fixa ou variável, e se eles são utilizados em projetos, seus custos devem também ser apropriados a eles.

CUSTOS DIRETOS

São considerados Custos Diretos aqueles custos de natureza pontual, como viagens, treinamentos, consultorias, serviços de terceiros e aquisição de materiais. Project Control permite que os custos sejam direcionados a projetos, setores (centros de custo) e empresas.

PROJETOS INCENTIVADOS PELA LEI DE INFORMÁTICA/ MCT

O sistema pode administrar as principais informações necessárias ao preenchimento dos Relatórios Demonstrativos definidos pelo MCT/SEPIN para cumprimento das exigências da Lei de Informática (8.248/91).

Com o Project Control a empresa poderá controlar seus projetos internos (Extra Convênios) como também os projetos desenvolvidos por instituições conveniadas (Convênio), obtendo:

  • Rastreabilidade das Informações (técnicas e financeiras)
  • Interface com sistemas contábeis
  • Controle das obrigações de P&D por faturamento de empresa contratante, por rubrica e por valor (gastos efetivos, empenhados e planejados)
  • Controle técnico e financeiro dos projetos em convênio
  • Possibilidade de classificação dos projetos por rubrica, ou seja, projetos internos, projetos N, NE e CO, projetos S,SE. Com isso a empresa terá, em tempo real, o exato valor de suas contribuições de P&D, por rubrica.
  • Possibilidade de acesso ao sistema via web para contratantes e contratados
  • Nos casos de produção terceirizada (CM’s – Contract Manufactoring), o Project Control possibilita que a empresa contratada controle a “verba” de P&D de cada empresa Contratante.

Clique

 

© Copyright 2011 - Project Control - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Picture&Picture