O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Home


 

 

Gerenciamento Físico de Projeto

Ambiente de projetos é o conjunto de necessidades que serão atendidas utilizando-se de uma estrutura de recursos humanos e físicos, existentes e a contratar, necessários para a execução de um ou uma carteira de projetos. Além disso há ainda o cliente, que deseja que o produto seja entregue conforme especificado, no prazo certo e com custo aceitável.

Para fazer isto, além de uma excelente equipe de “conhecimentos”, é primordial o gerenciamento dos mesmos do início ao fim, principalmente durante a execução do projeto. É normal por ocasião da solicitação de um serviço ou da oferta de um serviço perguntar quanto custa e quanto agregará de valor, e as respostas a estas perguntas dependem de como estamos estruturados. O ideal é estruturar-se de maneira que o objetivo principal seja a realização de projetos.

 

WORKFLOW

Cada empresa possui seu fluxo de solicitações, alterações e aprovações de projetos. O Projeto Control possibilita que cada área e tipo de projetos possam ter seu fluxo parametrizado, com ou sem exceções, envolvendo quantas pessoas forem necessárias, sejam elas internas ou externas à organização.

Clique

ESCOPO E BASELINES

Uma vez criado o projeto, o escopo pode ser detalhado no nível que se queira: objetivos, justificativas, premissas, restrições, estimativas. Posteriormente estas informações podem ser refinadas, mantendo-se o registro de histórico graças ao sistema de versões confirmadas (baselines) do Project Control. Ele dá aos gestores total liberdade para controle de modificações também de cronograma, custos e preços ofertados.

Com todo um histórico de projetos para consultar, novos projetos podem ser criados usando estimativas cada vez mais aproximadas da realidade.

CRONOGRAMA

Para facilitar a criação de cronogramas, Project Control oferece várias ferramentas como: criação de atividades com dependências, gráfico de Gantt, cálculo de caminho crítico, Curva "S", priorização de atividades e gerência de alocação de recursos. A lista de atividades pode ser padronizada ou reaproveitada através da criação de Modelos de Serviços.

ALOCAÇÃO E PLANEJAMENTO DE RECURSOS

Mantendo uma base de recursos humanos e físicos sempre atualizada, o Gerente de Projetos pode compor sua equipe consultando por conhecimentos, cargos ou disponibilidade. Caso a equipe seja insuficiente, Project Control também ajuda a planejar novas contratações e aquisições. Uma vez alocada, a equipe é monitorada através de lançamentos de horas e comparações com o que foi planejado anteriormente, disponibilizando índices de desempenho e ociosidade.

Clique

 

© Copyright 2011 - Project Control - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Picture&Picture